sábado, 30 de outubro de 2010

Bento Cangamba o Maior Filantropo da Banda

Curte ai entrevista de Bento Cangamba, o empresário que maior ações socias faz em angola.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fotos de Angola - Reconstrução- Obras
















quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bento Cangamba o Bill Gates da banda



Bento Cangamba é um dos empresários mais bem sucedidos angola, adepto fiel do 1 de Agosto, natural do Maqui município da Província do Moxico e militar das Forças Armadas Angola. Bento Cangamba, é dono do CABSCORP futebol clube, a equipe de futebol luandense com a melhor clack do girabola, por sua fidelidade ao clube em todas as circunstancias e pela maneira lúdica de torcer para o CABESCORP (uma vez eu vi a clack do CABSCORP com um caixão na Cidadela...).

Bento Cangamba tem residência no palanca em Luanda, e é muito popular e respeitado naquele bairro, e isso não foi dito por ninguém, é só visitar o palanca e suas adjacência, e olhar pelos inúmeras placas de Staff , com inscrições em homenagem ao kota, e pelo que da pra ver essas manifestações são voluntaria. Bento Cangamba tem fama de ser mão larga, onde ele esta quem tiver do lado vai sair a rir com certeza, pelos menos um ''sardo'' vais apanhar, ou duvidas?

A volta da figura de Bento Cangamba existem muitos mujimbos, polemicas e o tanas.... uns dizem que ele tem feitiço, que vendeu os rins na maiombola, outros que ele tem uma cobra que vomita dólares, eu particularmente acredito que ele ri-se de todos estes boatos. Uma vez ele numa entrevista foi questionado da veracidade de todos estes mujimbos, e tudo que ele respondeu foi, "Gostaria de ter essa cobra que vomita dólares, alguém me fala onde a encontro''. Mas cá entre nos, em África quando ES empreendedor e bem sucedido, te chamarem de feiticeiro é só um elogio, mais se você for um Governante ladrão ai sim, as pessoas te tem muita estima.


Bento Cangamba não criou o Windows, nem revolucionou informática, mais tem muito em comum a Bill Gates, quando o diculo é filantropia. O kota não amarrou na Rússia, muito menos na Tuga, mais quando a maka é responsabilidade social, o kota da uma aula nos nossos ''Detores'', os talas donos das empresas. Bento Cangamba da muitas chapadas sem mão aos nossos mwatas mwangoles com fama de milionarios e fioco fioco, que tenhem ações em bwede  organizações la nas ''Eropas'' nas terras do ngueta, mais aqui na banda não estamos a ver a cor dos Lweis, investidos em ações sócias, que Deus seja surdo, mas salale é que vai lhes comer.

Se falei ''mintira'', ou política nesse post, então vão falar do Bento Cangamba, la no Palanca, ou falem male dele na presença de um ambulante, ou duma zungueira, ou falem male dele la nas tendas em viana, ou la na comarca , onde os presos e os guardas prisionais choraram ao prantos quando soltaram o Bento Cangamba... Se ele é na verdade ''Fiticeiro'', então que o que Angola precisa e de mais Feiticeiros, que entendem que só ha desenvolvimento, quando a geração de riqueza, também retorne a sociedade a que estamos inseridos. 

 

sábado, 2 de outubro de 2010

Maquina do Inferno ''A Lenda do Kuduro''



Maquina do Inferno definitivamente tornou-se uma lenda do kuduro angolano, ate hoje e notável o reconhecimento e o respeito de muito kuduristas, principalmente os dos ''Estados Unidos De Viana'', que unanimemente tem reservado o trono do rei do kuduro, a ele Maquina do Inferno. 

Maquina Do Inferno faleceu e no princípio do ano 2008, no Sanatório de Luanda onde esteve internado e já muito debilitado provavelmente com tuberculose, causada pelo Alcoolismo, que infelizmente hoje afeta a maioria dos jovens Angolanos, talvez devido a pobreza e a multidão dos problemas que a sociedade Angolana vive.

Maquina do inverno despontou no Kuduro, como dançarino do Tony Amado, onde fazia dupla com ''Fogo Dé Deujo'', essa dupla revolucionou a maneira de se dançar kuduro introduzindo as cambalhotas e caretas (Cara Podre) em suas performances. Algum tempo depois maquina do inferno, apareceu como kudurista  e com muito sucesso nos Candongueiros (taxis) e em muitas casas, sendo que na época as radios nao tocavam essa linha de Kuduro principalmente por preconceito, pois na época acreditava-se que só o semba e talvez a kizomba, fazia parte da cultura, e essa nova maneira de fazer kuduro, era rotulada como um estilo suburbano e de lumpenos.

Maquina do inferno fez parte da geração de Kudurista, que Sucedeu Sebem, Tony Amado, Bruno de Castro (Produtor), Smal, Queima Bilha, Rei Ta Nice, Camilo Travesso, entre outros. Não tem como negar que o principal Inspirador dessa segunda geração de  kudurista foi Sebem, pela maneira aportuguesada de se expressar e principalmente de entoação que ele usa pra cantar kuduro.

Os Primeiros sucessos de Maquina do Inferno, foram cantados em cima de Melodias Religiosa (Principalmente reporto rio usado em funerais), minha Mãe achava isso uma grande profanação porem, as rimas de maquina do inferno estavam na boca de todos, quero ressaltar aqui, os refrões de alguns sucessos, como, Beber Kapuka Vale a Pena Beber Cerveja, Nenê Ta chora Mãe Déle, Pai Disel Anima Wé Ta Cuiar, Quem é do Uige Num Me Toca so We, Cú Da Mãe, Vó Ti Mintir, etc.

O Kuduro nos subúrbios de Luanda, onde para se matricular uma criança no ensino primário paga-se em Dólares, é para muitos jovens como um escape, um caminho para uma ´´Vida Melhor´´, e Ca em Angola onde já assistimos Músicos conceituados morrerem como indigentes, que ``Vida Melhor´´ um Kudurista mal alfabetizado pode almejar?

Esse post eu fiz, primeiro pra homenagiar essa lenda Maquina do inferno, e segundo fui inspirado num vídeo que assisti no you tube, onde um Kudurista Pega Leve, la dos ´´Estados Unidos de Viana´´, gravou um CD para que todas as verbas arrecadadas com a venda, sivam para construir uma casa para a viuva e o filho do Malogrado M. Do Inferno, mas nao é uma casa daquelas que os nosso mwatas dão as suas amantes, mas Literalmente um simples teto para essa família.

aqui em baixo vai o vídeo do Pega Leve, e alguns sucessos do M. Do inferno: